Por que usar tendas em obras

Venda e locação de tendas para sua empresa e sua casa

Por que usar tendas em obras

novembro 9, 2021 Blog 0
tendas-coberturas-para-construcao-civil-top-tendas-jf-juiz-de-fora


O avanço tecnológico vem transformando os segmentos da economia e o mercado de trabalho, mas uma demanda permanece comum a vários setores: as tendas de proteção.

Na Construção Civil, as coberturas são utilizadas para diversas finalidades, como para a proteção dos trabalhadores e armazenamento de materiais e equipamentos.

Afinal, as obras costumam exigir uma enorme variedade de insumos e aparelhos para construção. Uma vez que os projetos levam dias para serem finalizados, esses materiais precisam ser armazenados no local da construção — em espaços amplos, arejados e cobertos.

Desse modo, as tendas para obras se mostram fundamentais para a otimização de recursos na Construção Civil, dentre outros benefícios. Neste artigo, vamos abordar a importância das tendas para obras e os modelos mais adequados para o setor. Acompanhe a leitura e confira.


Por que usar tendas para obras?

Em geral, os insumos da Construção Civil precisam de bastante espaço para serem armazenados. Afinal, estamos falando de materiais como tijolos, areia e cimento. Com diferentes composições, a maioria deles não podem ser expostos ao sol ou ficar sob chuva.

Por outro lado, eles precisam ser armazenados no local da obra, pois não faz sentido movê-los de lugar dia após dia.

Desse modo, a forma mais prática de estocar os insumos é no ambiente externo com o uso de uma tenda específica para obras. Além da praticidade, essa opção garante uma enorme economia de recursos, visto que protege os equipamentos e trabalhadores, evita a perda de materiais e preserva as características deles. Com isso, as operações se tornam muito mais eficientes e organizadas, o que reflete de forma direta a qualidade da construção.

Como escolher o melhor modelo?

As tendas são bastante versáteis, apresentando diferentes formatos e dimensões. Assim, você pode alugar uma estrutura mais adequada a cada projeto ou comprar um modelo personalizado que atenda a todos os tipos de obra.

Essa decisão depende de uma análise das suas necessidades e das vantagens da compra e aluguel. No entanto, é recomendado que toda construtora possua pelo menos uma tenda própria, pois o uso é frequente e o aluguel pode não valer a pena.

As tendas para obras podem ser confeccionadas em qualquer tamanho e apresentam fácil montagem. Vale destacar, entretanto, que elas devem passar por manutenção periodicamente e precisam ser armazenadas de forma adequada.

Dentre as principais características de uma cobertura para construções, os modelos devem ter uma área de cobertura ampla e proporcionar uma boa iluminação e climatização. Além disso, você pode optar por uma tenda com outras propriedades, como proteção contra raios ultravioletas.

Na verdade, não existe um modelo padrão para coberturas utilizadas na Construção Civil, mas alguns tipos de tendas se destacam por suas características. Confira a seguir.


Tenda piramidal


A tenda piramidal é bastante utilizada para grandes eventos em áreas abertas, e vem sendo empregada na Construção Civil por proporcionar praticidade e segurança. A preferência por este modelo de tenda está relacionada à sua estrutura, que permite fácil transporte e montagem ágil.

Geralmente, a cobertura piramidal é desenvolvida com um sistema de múltiplos encaixes, o que facilita bastante a instalação e permite cobrir grandes espaços. Além disso, esses modelos são fabricados com ferro tubular e aço inoxidável, garantindo resistência às atividades do canteiro de obras.

Tenda galpão

A tenda galpão, por sua vez, é ainda mais utilizada em canteiros de obra. Além de proporcionar segurança no armazenamento de materiais de construção e equipamentos, este modelo garante mais conforto para os trabalhadores.

Com instalação simplificada, não é necessário nem mesmo preparar o terreno para a montagem.

Fabricada em diferentes formatos, as dimensões da tenda galpão costumam variar entre 10 metros a 30 metros de área coberta.

Geralmente, este modelo possui estrutura em aço galvanizado, apresentando uma ótima durabilidade, e bloqueadores de raio ultravioleta.

Os produtos da Top Tendas garantem resistência e durabilidade graças ao uso dos melhores materiais do mercado. Além disso, nossos profissionais são capacitados para atender às demandas específicas de cada atividade, conforme os interesses dos clientes.


Assim, oferecemos serviços exclusivos e com o melhor custo-benefício da região.

Para mais informações, fale com nossa equipe de atendimento via WhatsApp (clique aqui) ou entre em contato por meio do nosso Instagram (@toptendas).