Tendas para eventos: comprar ou alugar?

Venda e locação de tendas para sua empresa e sua casa

Tendas para eventos: comprar ou alugar?

setembro 24, 2021 Blog 0

As tendas são fundamentais para qualquer evento ao ar livre, pois somente elas podem garantir uma experiência agradável e sem contratempos. Assim, é muito importante contar com uma cobertura de qualidade para evitar que o excesso de luz solar ou a chuva atrapalhe os convidados.

Hoje, é possível encontrar uma grande diversidade de modelos, com variações de tamanhos e formatos para combinar com qualquer evento. Assim, a escolha deve levar em consideração algumas questões, como a quantidade de pessoas, a disposição delas no espaço e o tipo de atividades que ocorrem ali.

Além disso, outra dúvida bastante pertinente diz respeito à aquisição da cobertura. Afinal, é melhor comprar ou alugar uma tenda para eventos? Se você ainda não se decidiu, confira o que considerar na hora da decisão.

Quando é melhor alugar uma tenda?

Os eventos ao ar livre estão cada vez mais populares, pois garantem mais versatilidade ao planejamento, além de proporcionarem um charme a mais aos convidados. No entanto, eles exigem um cuidado especial: as tendas.

Embora essas estruturas sejam necessárias para qualquer cerimônia externa, é importante destacar que nem sempre a melhor opção é comprar uma tenda. Neste sentido, você deve considerar a frequência na qual você produz eventos. Afinal, a manutenção de uma tenda própria demanda alguns cuidados e pode gerar gastos que superam o retorno do investimento.

Além de eliminar gastos com manutenção, ao optar pelo aluguel de tendas, é possível escolher cada cobertura considerando cada evento que você organiza. Desse modo, a estrutura pode se ajustar melhor à cerimônia, sendo possível adquirir modelos de diferentes cores, formatos e tamanhos, de acordo com a disponibilidade da empresa.

Em alguns casos, entretanto, a compra de uma tenda oferece um custo-benefício maior. Confira a seguir.

Quando é melhor comprar uma tenda?

A compra de tendas, por sua vez, é recomendada para quem realiza eventos com frequência. Neste sentido, deve-se considerar os tipos de eventos produzidos e a quantidade de pessoas que costumam comparecer. Com essas características, você consegue encontrar o modelo que atenda às condições de seus eventos.

Embora a aquisição de uma tenda própria exija gastos com manutenção, além de cuidados com armazenamento, o retorno pode ser significativo. Ao optar pela compra, você garante mais possibilidade de personalização, sendo possível definir diferentes tamanhos, cores e inserir a logomarca da sua empresa, criando um produto único.

Tudo isso gera valor ao seu evento e, consequentemente, ao seu negócio, além de transmitir uma imagem mais profissional. Você também não depende da disponibilidade do modelo adequado sempre que for realizar um evento.

Agora que você sabe o que considerar na hora de definir se é mais vantajoso comprar ou alugar uma tenda para eventos, acompanhe a leitura e veja como escolher seu modelo.

Solicitando um orçamento

Bem, na hora de adquirir a cobertura adequada para seu evento, é importante analisar o custo-benefício ao solicitar o orçamento. Afinal, você deve receber um retorno do seu investimento.

Neste sentido, para escolher o melhor produto, você deve considerar o prazo de entrega da empresa, além da facilidade de montagem. Assim, você garante que a logística de entrega não vai ocasionar atrasos ou outros problemas na cerimônia.

Além disso, é fundamental considerar as características de fabricação da tenda, como os materiais utilizados, as tecnologias aplicadas e outras vantagens que a cobertura pode oferecer, como um sistema de climatização e proteção contra raios UVA e UVB.

Todas essas considerações devem ser feitas e avaliadas durante a solicitação do orçamento, seja para compra ou aluguel. Então, decidiu se quer comprar ou alugar? A Top Tendas faz aluguéis mensais com descontos para o cliente. Para mais informações, fale com nossa equipe de atendimento via WhatsApp.